DR JANDER ASSUME SEU SEGUNDO MANDATO COMO PREFEITO DE MARATAÍZES (2/1/2013)

 

(Na mesa diretora, da esquerda p/ a direita: o vice-prefeito, Robertino Batista da Silva, o prefeito reeleito Dr. Jander Nunes Vidal, o vereador mais votado, Francisco Pereira Brandão, presidindo a solenidade, o procurador geral da Câmara Municipal de Marataízes, Dr. Edmilson Gariolli, o ex-presidente da Câmara gestão 2011-2012 e o segundo vereador mais votado e mais jovem da história de Marataízes, Denis Bergue Ferreira da Silva, atuando como secretário.)

 

 

Na tarde desta terça-feira, dia 1° de janeiro, dando início ao ano de 2013, mas um capítulo da história foi escrita no município de Marataízes. Após uma belíssima vitória nas urnas, tomou posse o prefeito municipal, reeleito, Dr. Jander Nunes Vidal (PSDB) e o vice-prefeito, Robertino Batista da Silva (PT), diplomados, juntamente com os 13 vereadores eleitos no pleito 2012.

 

A Sessão Solene de Posse foi presidida pelo vereador Francisco Pereira Brandão (PP), escolhido por ser o vereador mais votado de Marataízes, na nova sede da Câmara Municipal de Marataízes, também inaugurado nesta data. O legislativo do município passa a funcionar no centro de Marataízes no antigo prédio da Escelsa.

 

Empossados, os novos governantes de Marataízes juraram perante a população o  compromisso em cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Espírito Santo, a Lei Orgânica do Município de Marataízes, observar as leis, desempenhar com lealdade, moralidade e transparência o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar de seu povo.

 

Em seu discurso, o Prefeito Municipal relembrou seu primeiro mandato iniciado em 2009 e as dificuldades enfrentadas naquela época. E, mesmo com estrutura precária conseguiu colocar a administração municipal nos eixos e alcançar a vitória no último pleito com uma diferença de 3.316 votos de diferença do seu principal adversário e ainda, sem o apoio de antigas e ultrapassadas lideranças políticas.

 

Outro fato que merece destaque, o prefeito termina seu mandato com todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e o ano de 2012 no azul com sobra em caixa em torno de R$ 8 milhões de reais. Segundo ele, ao contrário de 2009, quando assumiu com um caixa de apenas R$ 74 mil reais. “Nesses últimos quatro anos tenham a certeza que é possível administrar bem respeitando o dinheiro público. 37% dos nossos recursos próprios foram investidos em infraestrutura, muito acima da média nacional exigida que gira em torno de 17%”, ressalta o prefeito.

 

Dr. Jander fez um compromisso público de continuar a administrar com responsabilidade e voltado para a coletividade, priorizando a área social, saúde, educação, infraestutura e na valorização do ser humano, buscando aumentar a auto-estima do povo marataizense.

 

“Agradeço a Deus a proteção que nos foi concedida no primeiro mandato  rogo para que seja estendida pelos próximos quatro anos, ajudando-nos a sobrepujar todos os obstáculos que com certeza vamos encontrar. Continuo pedindo a Deus que me dê a paciência de Jó e a sabedoria de Salomão. Agradeço também a todos os meus familiares, em especial a minha esposa Heloisa pela compreensão e paciência. Aos partidos da nossa coligação e aos nossos correligionários que trabalharam com afinco e nos proporcionaram essa vitória histórica. Agradeço a parceria do Ministério Público local pelas orientações sobre as nossas ações administrativas. Aos vereadores que souberam acatar os anseios da população apoiando as ações do executivo. À vocês, munícipes  com sua presença nas audiências públicas e com suas criticas construtivas nos ajudou a corrigir nossa cidade. Na oportunidade, desejo a todos um feliz ano novo com muita paz e harmonia e com Deus no coração. Muito obrigado!” finaliza.

 

O vice-prefeito, Robertino Batista da Silva (PT), carinhosamente conhecido como Tininho, acompanhado de sua família, em especial sua mãe a Sra. Nízia Bahiense da Silva, 88 anos, e sua esposa, a jornalista Samantha Souza Oliveira, grande parceira de caminhada, relembrou sua trajetória política como vereador no seu primeiro mandato e o desafio que foi aceitar o convite para seguir ao lado do prefeito como vice nas eleições de 2012. “Quero agradecer a confiança do prefeito Dr. Jander o apoio do Presidente do Partido dos Trabalhadores, o professor Júlio César, o Presidente Estadual do PT, o Dudé, o Vice-Governador Givaldo Vieira, o Deputado Estadual Rodrigo Coelho que caminharam conosco e dizer que essa união histórica dos partidos PT e PSDB foi devido a conduta do nosso prefeito Jander. Por falar nisso, quero dizer que tenho total conhecimento sobre o que é ser um vice-prefeito, a hierarquia existe e deve ser respeitada. Jamais terá trabalho com esse vice-prefeito. Jamais desconfiará de uma possível traição. A política feita por Dr. Jander e por mim será diferente. Deixo a modéstia de lado digo a todos vocês que sigam a nossa forma de fazer política e sem dúvida nenhuma serão vitoriosos. O povo está cansado de desmandos com o dinheiro público. O povo precisa de infraestrutura sem esquecer que ele também precisa de algo que Dr. Jander tem de sobra, que é carinho e amor e o resultado vem nas urnas. Quero agradecer a população de Marataízes, aos aproximadamente 36 mil habitantes, mesmo aqueles que não votaram em nós mas nos receberam muito bem. Temos que saber ganhar e saber perder, porque isso é democracia. Aos trezes vereadores eu digo, vamos pensar no município, no povo, não vamos deixar que interesses políticos acabem com essa união. Analisem os processos do executivo e vote pensando no bem estar do povo”, diz o vice-prefeito Tininho.

 

Encerrada a solenidade de posse, iniciou-se a Sessão Preparatória para eleição da Mesa Diretora, Biênio 2013/2014. A eleição foi feita através de voto aberto e nominal e venceu com unanimidade dos votos a única chapa apresentada, composta pelos vereadores, Ademilton Rodovalho Costa (DEM) – Presidente; Antônio Carlos Soares de Azevedo (PT) – Vice-Presidente e o Jesuel Fernandes Fabiano (PSD) – Secretário.

 

 

 

Assessoria de Comunicação de Marataízes

Gleice Campos | (28) 8814-3442

E-mail: pmmcomunica@gmail.com