PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO QUE AUTORIZA CONSTRUÇÃO DO MURO NO ENTORNO DA ESCOLA MARIA DA GLÓRIA NUNES NEMER

Cerca de 1259 alunos e 149 profissionais festejaram na noite desta quinta-feira (19) a conquista da construção do muro no entorno da EMEF Maria da Glória Nunes Nemer, através da municipalidade. O prefeito municipal Tininho Batista e a secretária de Educação, Maria da Penha Silva Louback, assinaram a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras, juntamente com a diretora da escola, Erondina da Silva Paz Almeida, o representante da empresa Matix Construtora Ltda, o servidor municipal Luiz Claudio Soares Sad, representante da família da qual a prefeitura adquiriu o terreno onde encontra-se construído o novo prédio da escola e os vereadores, Thiago Foca, Andrezinho, Valtinho Vidal e Bruno da Costa.

A alegria era visível no semblante e no sorriso da diretora Erondina que agradeceu muito a atual administração por cumprir com esse compromisso com a comunidade escolar e ressaltou: “A educação precisa de respeito e dignidade, nossa sociedade é feita com cidadãos responsáveis, é no piso de uma escola que se faz um cidadão de bem. Enterrar cimento na área da educação significa o nascer de uma esperança e de uma escola digna. É com muito alegria que recebemos essa obra, pois, desde o dia 02 de fevereiro de 2014 que aguardamos por essa benfeitora que trará segurança, conforto e liberdade. Agradeço em nome de toda a equipe do Maria da Glória.” Diz Erondina.

Segundo a Secretária de Educação, Penha Louback, o próximo passo será a construção da Quadra da escola e que conquistas como esta serão ofertadas para outras escolas. Nosso objetivo é transformar a educação, temos um grande desafio nas mãos que é proporcionar a nossa rede de ensino tempos melhores e estamos conseguindo através de conquistas como esta que a Escola Maria da Glória recebe neste dia. Precisamos avançar, vamos transformar essa educação não somente a parte pedagógica mas construir um município melhor, escolas com espaço físico melhor estruturadas, mas para isso precisamos que a população confie no nosso trabalho, não é de um dia para o outro que conseguiremos, os processos precisam tramitar com tempo para que as realizações aconteçam.” Afirma a secretária.

Durante o evento a Banda Pérola Capixaba formado por alunos da EMEF Maria da Glória Nunes Nemer, sob a regência do maestro Flávio Marvila.

Em seu discurso, o prefeito anunciou que dará início ao processo licitatório para reformar treze escolas municipais, sendo elas: Ayd Miguel Sad; Delúrcia Soares Ribeiro; Antônio Serafim; Lagoa Dantas; Pontal; Mônica de Aguiar; Boa Vista do Sul; Bonifácio João Marvila; Curvina; Imburi; Profª Zeni Mendes de Souza; Profª. Maria da Costa Machado e Profº. Sebastião Almeida Ferreira.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de outubro de 2017