AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO E GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM MARATAÍZES

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável promoveu na tarde desta última quinta-feira (26) no Centro de Convivência Renascer, a terceira e última audiência do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos apresentado pela SEDURB e UFES. O evento teve início com a fala do Secretário de Planejamento, Evaldo Batista da Silva que falou da importância da participação popular na construção deste plano.

O evento também contou com a presença do Subsecretário de Estado de Habitação e Regularização Fundiária, Marcelo de Oliveira que destacou a parceria do Estado na efetivação deste grandioso projeto para Marataízes. A UFES, enquanto contratada, apresentou o produto final através do Coordenador Geral da LAGESA, Renato Ribeiro Siman que apresentou um resumo geral do que foi discutido nos últimos 21 meses de trabalho da elaboração do plano e que teve seis etapas, conforme segue:

1ª etapa  - Plano de Trabalho e Mobilização Social

2ª etapa - Diagnóstico Participativo

3ª etapa - Prognósticos e Alternativas

4ª etapa - Projetos, Programas e Ações

5ª etapa - Caderno de Mecanismos

6ª etapa - Plano Final e Minuta do Projeto de Lei

Após toda a explanação foi aberta à discussão com a sociedade civil presente no qual foram sanadas as dúvidas.

Todo trabalho foi desenvolvido com a contribuição do Comitê Técnico Executivo e Consultivo do Plano, na coleta de todos os dados necessários, dando total suporte técnico e operacional à UFES, dentro do Município. Ao final o Secretário de Planejamento agradeceu a participação de todos, dos representantes do SAAE e do Legislativo, na pessoa do Vereador Carlos Dinho. Segundo ele, o próximo passo será transformar esse Plano em Lei cujo prazo é até o dia 31 de dezembro de 2017.

Mais fotos acesse: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeMarataizes/photos/pcb.1433935443372381/1433933060039286/?type=3&theater

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de outubro de 2017