PROJETO AMBIENTAL PREMIA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM MARATAÍZES

Nesta manhã de terça-feira (05) alunos das escolas municipais, Maria da Glória Nunes Nemer, do 9º ano e José Marcelino, o 3º e o 7º ano, participaram de um momento de lazer no Sítio Vargas e Vargas.

O momento foi uma premiação, resultado da Gincana Ambiental “Reciclando Ideias”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Marataízes por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e seus profissionais desenvolvendo toda a recreação com diversas atividades, dentre elas, futebol, vôlei e danças de ritmos com os alunos.

Segundo o professor Rodrigo Marvila, coordenador do projeto de Educação Ambiental, a Gincana teve início em julho deste ano, onde cada escola trabalhou o seu lixo, selecionando os materiais para a confecção de enfeites para a ornamentação natalina da escola e o restante foi encaminhado para o recolhimento por parte dos Catadores da Esperança.

“Na próxima quinta-feira, dia 07, visitaremos as duas escolas acompanhados por uma comissão julgadora para escolher a escola mais criativa em sua ornamentação de Natal, preparados com os materiais reciclados. Digo que estou muito ansioso para ver o que os alunos preparam para a chegada do Natal. Quero parabenizar a toda equipe do meio ambiente pelo excelente trabalho desenvolvido nesta manhã com nossos alunos.” finaliza o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de dezembro de 2017