Marataízes sediará “Encontro de Campeões do Beach Soccer” neste sábado (27) - PREFEITURA DE MARATAÍZES - ES

Marataízes sediará “Encontro de Campeões do Beach Soccer” neste sábado (27)

Neste sábado, dia 27, a partir das 10h, os amantes do futebol de areia do litoral sul capixaba terão mais uma oportunidade de relembrar o tricampeonato nacional da modalidade, conquistado pela seleção capixaba nos anos de 2000, 2001 e 2010.

É que acontece na Praia Central de Marataízes, o evento "Encontro de Craques", que será uma partida entre a Seleção Capixaba e a seleção de Marataízes, reunindo grandes jogadores do futebol de areia brasileiro e mundial, que serão homenageados.

Já confirmaram presença os atletas: Duda, Raphael e Camilo (bicampeões 2000 e 2001), além de Marquinhos, Patrik, Rui, Diego, Juninho Mascote e Rafinha (campeões em 2010). O técnico será Jorge Ferreira, o Índio, que foi o treinador nas três conquistas.

- O Encontro dos Campeões é uma forma de ratificar a importância destes atletas e das comissões técnicas na difusão da modalidade em todo o Estado, assim como prestar digna homenagem pelo o que fizeram pela Seleção Capixaba ao longo da história. Será ótima oportunidade também de Marataízes mostrar seus talentos ao grande público - destacou o presidente da Federação, Paulo Sergio de Lima, via assessoria de imprensa.

Raphael, um dos primeiros capixabas convocados para a Seleção Brasileira, foi bicampeão pela Seleção Capixaba (2000 e 2001), e conta as horas para participar do evento.

- É como passar um filme de tudo que vivemos nessa trajetória vitoriosa do beach soccer em nosso Estado. Acredito que foi a modalidade coletiva que mais trouxe alegrias para o Espírito Santo. E ter a certeza de que eu contribuí um pouco é gratificante demais. Hoje ainda escuto as pessoas falarem que acordavam cedo na expectativa de nos assistir no Esporte Espetacular e para torcerem pela Seleção Capixaba. E isso não tem preço. Relembrar tudo isso com as pessoas que fizeram parte desse contexto me deixa muito feliz, pois teremos um reencontro e reviveremos momentos inesquecíveis nas nossas vidas - acrescentou.

Hexacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Duda faz questão de estar presente sábado em Marataízes no Encontro dos Campeões. O atleta esteve nas campanhas dos três títulos pela Seleção Capixaba.

“Reviver momentos marcantes dentro e fora de campo será maravilhoso. Imagine as resenhas do futebol, além das brincadeiras em treinos, pré e pós-jogos. Sou grato a Deus por todas as maravilhas vividas com cada atleta, cada geração a qual pude contribuir para as conquistas do nosso Estado querido. Não tem como mensurar tamanha emoção, por mais que eu queira em palavras transmiti-las”, comentou Duda.

O evento é patrocinado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Espírito Santo (SESPORT) e organizado pela Federação de Beach Soccer do Espírito Santo (FEBSES), com apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Marataízes.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de janeiro de 2018