Abertas as inscrições para o I Concurso Cultural Domingos José Martins para alunos da Rede Municipal de Ensino de Marataízes e do Espírito Santo

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes, por meio da Coordenação Municipal de Cultura, realizará o I Concurso Cultural Domingos José Martins para alunos dos 6º e 9º anos das escolas municipais de todo o Espírito Santo, entre os dia 22 de fevereiro a 20 de março de 2018.

O edital com todas as informações já encontra-se divulgado no Diário Oficial de Marataízes desta quinta-feira (22). O concurso será dividido em seis etapas, objetivando incentivar as pesquisas sobre o herói capixaba, marataizense ilustre, possibilitando seu reconhecimento como personagem histórico nacional, especialmente, pela classe estudantil capixaba.

O concurso é aberto para estudantes de todos os municípios do Estado e se dará em dois momentos distintos: concurso literário de poesia e de conto/crônica e apresentação de atividades artísticas (teatro, dança, música, paródia), devendo ser todos os trabalhos restritos ao tema “Domingos José Martins”.

Conforme edital, poderão participar na modalidade “poesia” alunos do 6º ao 9º ano, ficando o conto/crônica limitado aos estudantes do ensino médio, devendo ser essas inscrições realizadas, exclusivamente, via Correios, no período de 20 de março a 10 de abril, havendo entrega de medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados, em cada categoria.

Os interessados em participar das atividades artísticas, como, teatro, dança e música, as inscrições serão efetivadas unicamente pelo e-mail palaciodasaguias.pmm@gmail.com, de 14 a 30 de maio, estando previsto o dia 12 de junho para as apresentações, no Palácio das Águias, em Marataízes, não havendo classificação, apenas tendo caráter participativo.

No encerramento, serão entregues certificados e medalhas para os três primeiros colocados no Concurso Literário nas modalidades poesia e conto/crônica e os demais participantes nas atividades artísticas (dança, teatro, música, etc) receberão certificados.

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de março de 2018