Associação de Catadores da Esperança de Marataízes recebe equipamentos de escritório por emenda parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (26) o prefeito de Marataízes, Tininho Batista recebeu a visita do Deputado Federal Givaldo Vieira que esteve no município para realizar a entrega de equipamentos para a Associação dos Catadores da Esperança, visando melhorar o trabalho realizado pelos membros.

A Associação de Catadores da Esperança de Marataízes recebe uma mesa de escritório, sete cadeiras, uma mesa de reunião, um notebook, dois ventiladores e uma impressora e segundo a presidente, Maria Madalena, os equipamentos serão de grande auxílio para o trabalho que o grupo desenvolve diariamente no município. Outras quinze associações receberão os mesmo equipamentos de escritório, somando uma emenda de R$ 100 mil reais.

Segundo o prefeito, as reivindicações solicitadas pela presidente Maria Madalena, sobre a segurança do local, orienta para que seja formalizada junto à Secretaria de Meio Ambiente e que ao chegar no gabinete serão providenciadas e reforça: “O investimento que fizermos na Associação, ainda é pequena diante da importância do trabalho que esses trabalhadores exercem no município. Agradeço a presença de todos e em especial ao deputado federal Givaldo Vieira por olhar com carinho e responsabilidade por diversas áreas de Marataízes.” diz Tininho Batista.

O deputado Federal, Givaldo Vieira destaca que destinar os equipamentos de escritório para a Associação de catadores é uma forma de auxiliar nos trâmites burocráticos, pois precisam caminhar na legalidade e prestar suas contas e ainda, servirá como um impulso e motivação. “Como é digno o trabalho dessa classe. Vocês são merecedores do nosso reconhecimento, pois realizam um trabalho embaixo de sol e chuva, lidam em muitos casos com o preconceito, recolhem toneladas de materiais recicláveis que geram emprego e renda para diversas famílias, evitam a contaminação do meio ambiente e ainda, economizam recursos públicos que seriam destinados ao recolhimento desses materias. Todos vocês prestam um importante serviço à comunidade.” elogia o deputado.

Durante a cerimônia de entrega, o deputado anunciou a emenda parlamentar de R$ 150 mil para a construção de duas rampas na localidade do Pontal. As rampas têm por objetivo auxiliar no reparo e pintura dos barcos.

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de março de 2018