Atenção jovens de 18 a 21 anos – As Inscrições para Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais podem ser feitas até quinta-feira (22) na Prefeitura de Marataízes

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil busca jovens do sexo masculino, que tenham entre 18 a 21 anos, e o ensino médio. As inscrições para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, em Marataízes, podem ser feitas até quinta-feira das 8h as 16h, com o Sargento Augusto, no 2º andar do prédio da Prefeitura de Marataízes, na sala entre a Secretaria de Administração e Turismo. No local, é possível ter informações sobre como ingressar na carreira.

Ao ser aprovado no concurso público, o candidato é matriculado no curso de formação, que ocorre no Rio de Janeiro ou Brasília. Durante o curso, os alunos têm acesso a estudos de qualidade, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo de 17 semanas. Se aprovados ao final desse período, são nomeados Soldados Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil , fazendo juz a todas as prerrogativas da carreira militar.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e podem ser feitas, também pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn até 30 de março. A prova será realizado em 29 de maio de 2018.

Requisitos Básicos

• Ser brasileiro, do sexo masculino;

• Ser voluntário;

• Ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2019;

• Ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente;

• Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m;

• Se militar, ter graduação inferior a Cabo; e

• Ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais.

Etapas do Concurso:

O concurso de admissão será constituído das seguintes etapas:

1. Exame de Escolaridade: Será constituído de uma prova escrita, composta de duas partes: Língua Portuguesa e Matemática.;

2. Verificação de Dados Biográficos;

3. Verificação de Documentos;

4. Inspeção de Saúde;

5. Teste de Suficiência Física; e

6. Exame Psicológico.

O Exame de Escolaridade tem caráter eliminatório e classificatório. Será constituído de uma prova escrita, com duração de três horas, composta de duas partes – “Língua Portuguesa” e “Matemática”, elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos previstos no programa do concurso.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de março de 2018