Marataízes sedia duas etapas do Campeonato Speed Way de Motocross

Como forma de transformação social e integração de todas as classes a prática esportiva em Marataízes é incentivada a todo o momento pela atual gestão. Além da participação em grandes competições, como o Campeonato Municipal de Futebol Amador, 3ª Travessia Marítima Troféu Waldemar Silva Louback, Projeto Esportivo Comunitário, levando diversas modalidades esportivas para crianças, jovens e adultos e outras, destaca-se a apoio do Governo do Estado, que acredita no potencial do balneário e proporciona eventos como a 2ª e 3ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross – Speed Way Marataízes 2018.

O evento realizado pela primeira vez no município de Marataízes é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SESPORT/ES, através da Federação Capixaba de Motocross (FECAM) e com apoio total da Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria Municipal de Esporte, teve a 2ª Etapa do campeonato realizada na noite da última quinta-feira (29), atraindo um grande público para a Praia Central de Marataízes conferindo uma disputa eletrizantes em cinco categorias: Suspensão Baixa, Nacional, MX3, Trilheiros e MX Pró.

As emoções do motocross continuaram na manhã deste domingo (01) com competições quentíssimas nas categorias, Trilheiros, SB, MX Pró, NFL e MX3, lotando as arquibancadas da Praia Central de Marataízes. Segundo o secretário de esporte, Robson Seyr o momento é de agradecimento ao Governo do Estado por esse carinho com Marataízes, agradecer a Federação Capixaba de Motocross, ao presidente Reynan Silva Louback pela qualidade do evento ofertado ao município. Agradece ainda ao Secretário de Estado de Esporte, Roberto Carneiro, ao Subsecretário de esporte, Fábio Luiz Magalhães, que indicou Marataízes para sedias essas duas etapas do campeonato. “Quero agradecer, ainda, ao prefeito Tininho Batista por incentivar o esporte no município, hoje tenho ordem para fazer tudo aquilo que for necessário para promover o esporte no município, seja em alta ou baixa temporada. Porque esporte é vida, é saúde, é cidadania. Em breve teremos o Circuito Estadual de Motocross, em maio aguarde!” diz Seyr.
Prestigiando as duas etapas do campeonato, o subsecretário estadual de esporte, Fabio Luiz Magalhães, ressaltou que o evento é fruto de uma parceria campeã entre o Governo do Estado e Marataízes e ao trabalho de excelência que o prefeito Tininho Batista e o secretário de esporte Robson Seyr vem realizando no município. “Estamos voltando a ter o esporte de raiz, dando oportunidade para que possam surgir novos campeões parceria campeã e vamos trazer outros eventos para Marataízes.

Confira os melhores momentos na página do facebook oficial da Prefeitura de Marataízes: https://www.facebook.com/pg/PrefeituraMunicipaldeMarataizes/photos/?tab=album&album_id=1589846117781312

Resultado da 2ª Etapa do Campeonato de Speed Way de Motocross Marataízes 2018 – Quinta-feira (29) - Praia Central de Marataízes

Categoria - Suspensão Baixa

3º lugar – Juninho Taison