O Cozinha Capixaba já começou em Marataízes

Cozinheiros, gestores de restaurantes que cozinhem, chefs de cozinha e outros profissionais do ramo de alimentação começam nesta terça-feira (12) a aprimorar suas habilidades. O Programa Cozinha Capixaba chega a Marataízes e vai oferecer curso de aperfeiçoamento gratuito.

O curso é oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em parceria com Findes Sesi e Prefeitura de Marataízes, por meio das Secretarias de Agricultura e Turismo. Serão duas turmas de 20 alunos cada. Um grupo receberá o treinamento no turno da tarde e outro à noite. As aulas acontecem de 12 a 15 de junho.

O curso será ministrado pela instrutora Lucinéa Barreiros e pela nutricionista Ângela Covre. Marataízes é o 14º município a receber o programa que tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de junho de 2018