Prefeitura promove reunião pública sobre o Projeto de Reurbanização da Praia Central de Marataízes

Moradores de Marataízes estão prestes a ter o início de um sonho realizado. A Prefeitura de Marataízes, por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, realizará na quinta-feira, dia 28 de junho, uma reunião pública para apresentar o projeto de Reurbanização da Praia Central de Marataízes. O encontro acontece na Pousada Alto da Praia, na Estrada dos Cancelas em Marataízes, às 18 horas.

A apresentação será feita por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Iema e da Avantec, empresa responsável pelo projeto. O encontro é uma das condicionantes para a aquisição da Licença de Instalação e posteriormente, a Licença de Operação.

Recentemente, o município assinou o convênio de R$ 4.8 milhões com o Governo do Estado para investimento do início das obras, que compreende o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes. Uma extensão de 225, 65 metros e 15.536,25 m².

A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de ser totalmente revitalizada.

Segundo o prefeito de Marataízes, Robertinho Batista da Silva, a presença da população da sociedade civil organizada é de extrema importância neste reunião pública, visando conhecer e acompanhar todos os processos pelo qual passará a Praia Central neste início de empreendimento.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de junho de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes