Prefeito visita obras do Caic em Marataízes e avalia seu andamento

E a semana começou com o prefeito Robertino Batista da Silva, conferindo o andamento de um dos maiores investimentos públicos para a educação do município de Marataízes, a Reforma e Ampliação do Centro de Atenção Integrada à Criança e Adolescente, o CAIC, escola em tempo integral, localizado no Bairro Filemon Tenório, na Barra do Itapemirim. A visita aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (09) onde o chefe do executivo esteve no canteiro de obras acompanhado do secretário de educação, Evaldo Batista da Silva e do secretário de obras, Ricardo Pepe, para avaliar o que já foi feito até o momento.

Para a revitalização do novo CAIC de Marataízes estão sendo investidos cerca de R$ 16 milhões, uma obra que atenderá de forma digna aproximadamente 800 alunos matriculados na rede municipal de ensino, sendo da Educação Infantil, oferecida pela Creche Dona Lili Brumana e do Ensino Fundamental, de 1º ao 9º ano da EMEF Láurea Freire Brumana, e ainda, levará melhores condições de trabalho aos servidores e professores dessas unidades escolares.

No local estão previstos 4 blocos educacionais, com 37 salas de aula, laboratório, biblioteca, sala de vídeo, sala de informática, reforço escolar em diversas disciplinas, sala multifuncional para crianças portadoras de necessidades especiais, elevador, lavanderia e uma quadra poliesportiva com vestiário. No quarto bloco está em construção um Centro Cultural para a realização de diversas oficinas no contra turno escolar.

“O coração enche de alegria e satisfação em ver recursos públicos sendo investidos na educação das nossas crianças. O CAIC é um espaço de fundamental importância para todo o município, ela é a redenção do Bairro Filemon Tenório, na Barra do Itapemirim. Fiz uma exigência à empresa, na qual parabenizo pela execução responsável e eficiente dessa obra, que para o ano que vem possamos entregar à comunidade o primeiro bloco, onde funcionará a Creche Dona Lili Brumana. Temos recursos em caixa para finalizar essa obra e é um compromisso da atual administração entregar um espaço digno para os professores, servidores e alunos, que hoje não tem espaço para trabalhar direito. Lembrando que além das obras de reforma e ampliação o projeto do CAIC prevê a reurbanização do entorno de todo o Centro Educacional. O CAIC vai levar uma cara diferente para o bairro, isso nos dá muito orgulho.” Ressalta o prefeito.

Veja mais fotos no facebook oficial. Acesse: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeMarataizes/posts/1703353229763933

Data de Publicação: terça-feira, 10 de julho de 2018