Conselho Tutelar de Marataízes promove o 1º Encontro “Cuide de Mim para que Eu possa fazer a Diferença” - PREFEITURA DE MARATAÍZES - ES

E na tarde desta quarta-feira (25) o Conselho Tutelar de Marataízes promoveu o 1º Encontro “Cuide de Mm para Eu Fazer a Diferença” para pais e alunos da rede municipal de ensino e seus diretores, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes através das parcerias das secretarias de Assistência Social, Educação, Defesa Social e Governo.

O encontro teve como objetivo, orientar cada responsável e cuidador, sobre a capacidade única que tem cada diferente mente, cada indivíduo, desde a sua pré formação, para um futuro brilhante , ajudando os alunos com dificuldade de aprendizagem escolares, emocionais, psicossociais, oferecendo informações dos serviços, que devem ser encaminhados para cada problemática, para ajudarem a ser melhores estudantes, orientando os mesmos, da necessidade de serem acompanhados e de poderem confiar nos profissionais que os atendem.

Na mesa de autoridades estiveram presentes os secretários de assistência social, João Antônio Neto, de educação, Evaldo Batista da Silva representando o prefeito municipal, Robertino Batista da Silva, a Representante do Conselho de Direito de Marataízes, Jussara Santana Torres, a diretora da Escola José Marcelino, Claudete Nunes Fernandes e o presidente do conselho tutelar do município de Marataízes Regis Duarte.

Dando as boas vindas o secretário de assistência social, João Antônio Neto acolheu a todos e parabenizou os membros do Conselho Tutelar de Marataízes pelo evento brilhante em prol das crianças e adolescentes e que essa iniciativa precisa chegar à outros lugares no município. “O projeto nos convida a essa responsabilidade de cuidar da formação com informação para que tenhamos crianças e adolescentes que façam a diferença no mundo que vivemos pois as ofertas para os caminhos errados batem a nossa porta todos os dias, mas precisamos fazer de fato a diferença nessa sociedade que vivemos, precisamos oferecer às nossas crianças além da garantia de direitos, precisamos formar e informar para que possam contribuir de forma positiva na sociedade. Vamos realizar no país inteiro a Conferência da Criança e do Adolescente onde vai se discutir a nível nacional os seus direitos e no dia 19 de outubro, Marataízes fará a sua conferencia municipal e desde já convidamos a todos onde iremos apresentar a nossa realidade e contribuir para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Informaremos em breve todos os detalhes desta conferência através dos meios de comunicação. Contamos com a presença de todos”. Diz o secretário.

O secretário de educação, Evaldo Batista, frisou a importância do evento, e a responsabilidade que a escola e a família exercem sobre a formação do aluno e convidou os pais a serem mais presentes na vida escolar dos seus filhos, pois a escola sozinha não é uma fonte de educação completa se não houver essa interação entre escola e a família. “Todos os alunos que estão aqui são o futuro de Marataízes e os profissionais da educação estão juntos para orienta-los. Chamo a atenção aos pais para que chegue mais próximo da escola, converse mais com a diretora, os professores, você também pode ajudar muito na educação do seu filho, precisamos de vocês pais e mães, junto conosco para cuidar não temos condições de cuidar deles sozinhos. E alunos, nós estamos aqui para oferecer o melhor, nosso compromisso não é oferecer somente o ensino e a leitura, queremos oferecer o esporte, a musica a dança, o teatro, queremos contribuir para nossos alunos sejam cidadãos completos, estamos dispostos, porém precisamos da disposição de vocês”. Ressalta.

Os presentes assistiram à duas importantes palestras, a primeira com a representante do Senado Federal, Liliane Braga, Bacharel em Letras, Teologia e Direito que alertou sobre o cuidado que devemos dar às crianças para que possam fazer a diferença no mundo “Agradeço ao Conselho Tutelar e ao Secretário de Educação pelo convite. Todos juntos vamos mudar este quadro, porque criança nasceu para ser amada e não abusada!” reforça.

A segunda palestra foi ministrada pela Ivilisi Soares de Azevedo, forrmada em Psicologia Clínica, Especializada em Educação Especial e Prevenção de Tratamento das Dependências Químicas e professora do curso de Secretariado Empresarial que abordou a relação entre os pais e filhos e sexualidade. “Coloco-me a disposição para atender nossos adolescentes que precisarem de orientação. Parabéns ao Conselho Tutelar e a todos os envolvidos pela organização do evento precisamos abordar esses assuntos e alertar sempre pais e filhos.” diz Ivilisi.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de julho de 2018