Concluído o primeiro ciclo do Projeto “Homem que é Homem” em Marataízes

Foi encerrado na noite desta quarta-feira (07) o primeiro ciclo do Projeto “Homem que é Homem” no auditório da Agricultura, em Marataízes. Uma iniciativa da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial e a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, visando prevenir e reduzir a violência intrafamiliar e de gênero em consonância com a Lei nº 1.340/06, conhecida por Lei Maria da Penha.

Os participantes concluíram os cinco encontros, de forma fidedigna, como contou a Diretora de Defesa Social, Kátia Chammas, psicóloga, integrante da equipe técnica do projeto, juntamente com os psicólogos do Creas, Carlas de Souza Matos e Salomão Calheiros.

“Foi um processo de muita cooperação, diálogos e sugestões entre equipe e participantes. Todos aprovaram esse primeiro ciclo que sem dúvida contribuirá e muito na vida desses homens.” Diz Kátia.

Lançado em 2015 e idealizado por psicólogos e assistentes sociais da Polícia Civil o Projeto “Homem que é Homem” foi desenvolvidos para prevenir e contribuir com a redução do índice e reincidência de violência contra a mulher, promovendo a prevenção da violência. Através da construção de recursos e habilidades não violentas nas relações interpessoais, especialmente com os cônjuges e familiares.

O segundo ciclo iniciará na próxima terça-feira (14), no auditório da Secretaria de Agricultura a partir das 18h. As reuniões acontecem sempre às terça-feiras.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de agosto de 2018