Secretaria de Saúde de Marataízes promove palestra para marcar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária.

No último dia 05 de agosto comemorou-se o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para as equipes da Vigilância Sanitária do município e outros profissionais da saúde na manhã desta quinta-feira (09) no auditório da Saúde.

Na ocasião os profissionais participaram de um momento de reciclagem onde receberam informações e orientações dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde através da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro do Itapemirim, Núcleo de Vigilância em Saúde e o Setor da Vigilância Sanitária, a enfermeira Renata Bossatto de Barros e o técnico da Sesa, Fábio Lindemberg dos Santos.

Em pauta, assuntos importantes como Inspeção e Serviços de Saúde, Boas Práticas no Serviço de Saúde, Metodologia administrativa voltada para os pedidos de Alvará Sanitário e algumas atualizações na área foram ministrados, além de sanar dúvidas dos profissionais, visando a melhorar a qualidade da prestação de serviço no município.

“Comemoramos hoje o dia desse setor tão importante para o município oferecendo uma educação continuada com a presença dos técnicos da Sesa. Promoveremos outros encontros como este para que os profissionais da Vigilância Sanitária e os demais colegas da saúde possam estar sempre atualizados e ofertando um serviço cada dia melhor à população.” Explica o Ayub Nassar Fraga, coordenador da Vigilância Sanitária de Marataízes.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de agosto de 2018