Projeto Ambiental Cuidando dos “Pets” de Marataízes é sucesso

Com menos de dois meses de criação, o Projeto “Cuidando dos Pets” supera as expectativas. A ação ecológica é uma iniciativa da Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Meio Ambiente e parceria do Projeto “Catadores da Esperança”, já entregou, até o momento, 50 caminhas produzidas a partir de pneus reciclados, retirando do meio ambiente 2.500 garrafas pet’s.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Tunicão Sader, o projeto segue até o final do ano. Para participar basta entregar 50 garrafas pet’s, de qualquer tamanho, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua da Câmara Municipal de Marataízes, no centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Educação Ambiental, Rodrigo Marvila Peçanha, toda a equipe da secretaria está envolvida neste projeto que visa dar uma nova utilização para os pneus retirados da natureza. “A equipe customiza pneus de diferentes tamanhos, desde a higienização até as pinturas criativas. Com o projeto temos a oportunidade de cuidarmos do meio ambiente e também dos animais.” diz o coordenador.

“Pedimos ajuda da sociedade para retirar o pneu, o plástico do meio ambiente, pois demoram milhões de anos para se decomporem e ainda vamos ajudar a cuidar dos nossos animais.” explica a Andreia Sequim, representante do Projeto Catadores da Esperança.

Mais informações pelo telefone 3532-4131.

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de outubro de 2018