Secretaria de Saúde faz agradecimentos e chama a atenção para a nova ação voltada para os homens em novembro

O mês de Outubro chegou ao fim e a cor rosa vai dando lugar a um novo tom, a Atenção Primária em Saúde, por meio da Secretaria de Saúde de Marataízes, agradece a você que participou e se engajou conosco nesta iniciativa.

No dia 19 de Outubro planejado pelo Secretário Municipal de Saúde Alberto Mello, a Superintendente Débora Fernandes, a Diretora das Estratégias de Saúde da Família e coordenadora dos Programas da Saúde Rayanne Rangel e a Enfermeira da APS Dáphinne Junger, organizaram o Evento “Encontro do dia D Outubro Rosa”, concentrado na Pracinha do Erivelton no qual foram realizadas diversas parcerias, a Secretaria de Ação Social através do Centro de Convivência, os profissionais que prestaram serviços de corte de cabelo, maquiagem e aula de zumba, os profissionais da APS e as equipes de nossas 13 Unidades de Saúde que se dedicaram para proporcionar a nossa população um serviço humanizado e de qualidade, nosso MUITO OBRIGADO.

Mulher, o mês chegou ao fim, mas o cuidado com sua saúde não deve parar. Procure sua unidade e faça seus exames regularmente.

Assim abrimos portas para novas cores, o mês Novembro Azul, voltado à saúde masculina é uma iniciativa para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O nosso evento já tem data e local marcado, no dia 23 de novembro, na pracinha do Erivelto, a equipe de Atenção Primaria através de suas parcerias, ofertará a nossa população alvo o máximo serviço de qualidade, com foco na saúde masculina. Você homem, convide sua família e venha conosco fazer parte desta campanha.

O mês mudou e a cor também, mas a luta contra o câncer continua. Homem que se cuida tem atitude, valorize sua vida!

Veja mais fotos no facebook: Acesse o link: http://twixar.me/TZl3

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de novembro de 2018