Marataízes entra na rota do Projeto Turístico Religioso do Espírito Santo

O projeto Caminho do Santuário, parte do Projeto Turístico Religioso do Espírito Santo é coordenado pela Vice Governadoria do Estado do Espírito Santo, responsável por prolongar o caminho Passos de Anchieta. O evento tem por objetivo promover uma nova rota permanente que contemple os municípios do Litoral Sul Capixaba.

O novo trajeto tem extensão de 81 km saindo do município de Anchieta, no Santuário Nacional de Anchieta, passando por Iriri, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy onde a chegada será na Praia de Marobá.

Os “andarilhos”, como são chamados, chegarão em Marataízes no sábado, dia 17 de novembro, com horário previsto para às 11h da manhã. Segundo o secretário de turismo, Philipe Verdan, ao chegar, encontrarão no Palácio das Águias o primeiro ponto de descanso, e em seguindo caminham em direção a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro de Marataízes, onde serão recebidos com atrações culturais. Eles pernoitarão no município e no dia seguinte seguem viagem para a Praia de Marobá, encerrando a caminhada.

O Caminho do Santuário é um evento realizado pela ABAPA – Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta, e conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Para mais informações, sobre o evento, fale com o Carlos Magno de Queiro pelos telefones: (27) 3244-2323, (27) 99928-4684 ou envie um email para ospassosdeanchieta@gmail.com

Informações à imprensa: 
Superintendência de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos (Superintendente)
Cel.: (28) 99981-8875
imprensamarataizes@gmail.com
http://www.marataizes.es.gov.br/
Instagram:@marataizes.es
Facebook: Prefeitura Municipal de Marataízes
Twitter: @Pref_Marataizes

Data de Publicação: terça-feira, 06 de novembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes