Abertura da 1ª Semana da Consciência Negra de Marataízes no Palácio das Águias reflete a importância da população negra na construção da sociedade

E a semana começa com eventos importantes para a sociedade marataizense. Direto do Palácio das Águias, demos início na tarde desta segunda-feira (19) a solenidade de abertura da 1ª Semana da Consciência Negra com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a vice governadora eleita, Jaqueline Moraes, dialogando com os presentes sobre "A Representatividade Negra na Política Contemporânea e diversos representantes da sociedade civil.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico com o apoio do Coletivo Negras (os) Empoderadas (os), segue durante toda a semana com ações no intuito de combater o preconceito racial, além de promover a igualdade e a valorização da cultura afro brasileira.

Um momento de muita reflexão sobre a importância do negro e da negra na construção da sociedade, além da sua valorização da sua história no Brasil e a preservação da sua cultura.

Segundo o secretário de Turismo, Philipe Verdan, o evento marca a Abertura das atividades do Verão de Marataízes, que será trabalhado para a família, para projetos sociais e de integração com outros setores, criando bases solidas para o turismo e a conscientização sobre o que se quer para Marataízes, através da geração de rendas por meio do turismo e do cooperativismo. "Necessitamos muito do apoio do Estado, Marataizes não é uma apenas uma cidade, mas um lugar de integração com outros municípios, somos uma sede no processo de desenvolvimento do Sul do Estado. E, ter o apoio de outras secretarias neste processo é muito importante, pois como já disse Raul Seixas: "Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só e quando se sonha junto se torna realidade". finaliza

A programação segue durante a semana. Nesta terça-feira (20), data oficial da Consciência Negra no Brasil, o Palácio das Águias abre suas portas para o Sarau Literário a partir das 13h. Quarta-feira (21), a partir das 14h haverá apresentação cultural, Mesa Redonda: "Os efeitos Colaterais do Racismo no Cotidiano da Mulher Negra" e na sexta-feira (23) o evento será encerrado a partir das 16h com Workshop de Turbantes com a Érica Barros Acessórios, Maquiagem para Pele Negra com a Jéssica Martins, a participação do Fotógrafo e Publicitário Athos Santos e Desfile Beleza Negra.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes