A luta contra a dengue em Marataízes continua

E a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Saúde continua com o trabalho preventivo no combate à dengue no município. Além das visitas dos agentes de endemias nas residências e nos bairros, outras ações em conjunto são realizadas, com aplicação do inseticida biológico em locais fechados e bueiros pela cidade.

Segundo o Secretário de Saúde Eraldo Duarte esse trabalho vem sendo realizado desde março desse ano e os resultados estão satisfatórios, conforme divulgado pelos Boletins recentes da Vigilância Epidemiologica que destaca Marataízes como baixo índice da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

"Estamos nos bairros suspeitos de foco de dengue com os agentes agindo com a bomba costal e o carro fumacê, estivemos com nossa equipe no Iate Clube de Marataízes aplicando o inseticida biológico, nos bueiros próximos a este local e informamos que não encontramos nenhum foco. Fizemos aplicação do mesmo inseticida nos bueiros próximos à supermercados da cidade também. Importante frisar que estamos dando continuidade ao nosso trabalho preventivo e pedimos a população que seja parceira e que faça a sua parte também, porque o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos nós!" Reforça Eraldo.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de junho de 2019