O Palácio das Águias recebeu na noite desta quarta-feira (10) uma das etapas preparatórias para as oficinas da 6ª Olimpíadas de Língua Portuguesa. A Rede de Ensino de Marataízes prepara seus alunos de 6° ao 9° ano, das escolas municipais, para a competição nacional.

O encontro é coordenado pelo setor pedagógico de 6° ao 9° da Secretaria de Educação de Marataízes, sob orientação das pedagogas, Kelley Andress e Zeni Ribeiro, com o apoio da Eliandra Paresqui.

Na ocasião, os presentes participaram de uma apresentação com personagens do nosso cotidiano, contando suas memórias. Estiveram no encontro o Professor e historiador, Luciano Retore Moreno, abordando a Estrada de Ferro Itapemirim, tema do seu próximo livro, e o Sr. Oseias Adriano Silva, de 82 anos, uma das memórias vivas da antiga Estrada de Ferro. Ele encantou a todos com suas memórias do tempo em que trabalhou como maquinista da antiga Estrada de Ferro.

Parabéns a todos os envolvidos, Marataízes tem feito um belo trabalho educacional nas escolas, através da dedicação de seus profissionais. Porque respeitar o passado é manter viva toda a história de um povo.

Uma noite de muitas histórias de emoções!

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de julho de 2019