Alunos da Escola José Marcelino participam de Aula de Campo do Projeto "Conhecendo a Pérola Capixaba"

Alunos da Escola José Marcelino participam de Aula de Campo do Projeto "Conhecendo a Pérola Capixaba"

Após as palestras em sala de aula, os alunos de 6º ao 9º ano da EMEF José Marcelino, na Barra de Itapemirim, visitaram diversos pontos turísticos e ecológicos do município, dentro da programação do Projeto "Conhecendo a Pérola Capixaba", promovido pela Prefeitura de Marataízes através da parceria das secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Durante a visita os alunos receberam material informativo sobre os "Manguezais", "Restingas" e "Resíduos Sólidos", visando reforçar o que vem sendo aplicado durante as palestras promovidas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Marataízes.

"Estamos plantando a semente no coração dos nossos alunos, contribuindo para a formação de cidadão conscientes e que possam dar continuidade ao trabalho de proteção das nossas belezas naturais. Muitos alunos não conhecem diversos locais turísticos em Marataízes, e ver o brilho nos olhos nos enche de orgulho." ressalta o coordenador do Programa Municipal de Educação Ambiental, Professor Rodrigo Marvila.

A programação continua no próximo dia 13 de agosto terá início do Teatro de Fantoche na Escola Professor Marcelo Gomes Moreira, com o tema: "A Importância do Meio Ambiente" às 10h. Dia 15 de agosto os alunos dos turnos matutino e vespertino da EMEF Professora Laurea Freire Brumana e no dia 10 de setembro, a EMEF Nagib Meleipe, serão as contempladas pelas palestras e aulas de campo do projeto "Conhecendo a Pérola Capixaba".

 

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de agosto de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes


Telefone:
(28) 3532 3410 / (28) 3532 7699