Vacina contra o Sarampo está disponível em Marataízes

A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Saúde e o Programa Municipal de Imunização, informa o cronograma das Salas de Vacinas, com locais e horários para que a população compareça e coloque o cartão de vacinação em dia.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, a enfermeira Lillian Domingues, é muito importante que o munícipe compareça às Salas de Vacina para verificar se precisam receber alguma dose de vacina Tríplice Viral. "Em Marataízes não há casos da doença, mas como o município recebe muitos turistas é importante manter a vacinação atualizada." alerta.

A vacina Tríplice Viral (Sarampo) está disponível para crianças e adultos de 01 a 29 anos, que devem ter duas doses da vacina. De 30 a 49 anos, devem ter uma dose. Quem precisar viajar para áreas em surto, de 6 meses a 11 meses e 29 dias, e maiores de 50 anos devem tomar a vacina, 15 dias antes da viagem. Outro grupo que deve receber a vacina são os trabalhadores da saúde, por ser um grupo de alto risco, o Ministério da Saúde recomenda 2 doses da vacina tríplice viral, independente da faixa etária.

Vacine-se! Previna-se! Cuida de sua saúde! Consulte o cronograma e programe-se!!!

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de agosto de 2019