Programa ELA PODE capacita mulheres em Marataízes

 

O programa de empreendedorismo Agenda Mulher, orientado pela vice-governadora, Jaqueline Moraes, firmou parceria com o “Programa Ela Pode”, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME) com o apoio do Google, trouxe para Marataízes uma capacitação inicial para 80 mulheres. O lançamento aconteceu na última quarta-feira (2), a partir das 13h, no Palácio das Águias, na Barra de Itapemirim.

A capacitação trata de diversos conteúdos sobre Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. A meta nacional do Programa Ela Pode é capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é que, ao final da capacitação, as participantes sintam-se mais preparadas para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego.

Segundo a assessoria da vice-governadora, o município de Marataízes é o primeiro no interior do estado a receber a capacitação. Participaram mulheres empreendedoras de diversos segmentos do município e outras com potencial para empreender.

“O programa Ela pode é uma oportunidade de impactar a vida de mulheres com o empreendedorismo emocional. Ajudar uma mulher a se estruturar e ter a sua independência financeira é um propósito de vida. Ser uma multiplicadora me dá ferramentas para desenvolver isso e alcançar mulheres que eu nunca vi. Foi incrível essa primeira turma no município de Marataizes, as mulheres participaram e foi maravilhoso. Parabéns ao município de Marataízes por acolher o Programa Agenda Mulher.” Diz a multiplicadora, Caciane Marvila.

A participante Ireny Machado parabeniza a iniciativa da equipe da Agenda Mulher, Programa Ela Pode, Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Marataízes. “Que venham mais capacitações para todos nós! Que Deus abençoe a todos”, diz empolgada.

Para a superintendente do trabalho, Solane Porto, é preciso encorajar e empoderar as mulheres do município e o programa chega num momento propício. Atualmente, muitos cursos de qualificação estão em vigor em Marataízes e boa parte das turmas são formadas por mulheres. "Temos muitas mulheres buscando qualificação para o mercado de trabalho e precisamos oferecer ferramentas, como essas, para incentivar que elas alcancem seus objetivos. Ainda vem muitas novidades para as mulheres de Marataízes. Nós podemos muito mais. Nossos agradecimentos ao prefeito Tininho Batista, à secretária de assistência social, Andrea Duarte, ao Governo do Estado através da vice governadora, Jaqueline Morais e toda a sua assessoria, por ofertar esse programa que já enriquece a vida de muitas mulheres".

E para quem pensa que depois da capacitação o grupo está distante e só se encontrará na próxima oportunidade, engana-se. Informamos que os assuntos continuam num grupo de whastapp criado pelas participantes, e por lá ainda tem muito assunto, postagem de fotos, troca de ideias e até encontros sendo marcado para manter vivo todo o conteúdo do Programa ELA PODE!

Agenda Mulher
O Programa Agenda Mulher, criado pela Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo, busca dar visibilidade e empoderamento às mulheres no Estado através do empreendedorismo, investindo na formação de lideranças, participação na força de trabalho, empoderamento econômico e, portanto, presença plena e igualitária na sociedade.

Rede Mulher Empreendedora
A Rede Mulher Empreendedora – RME (rme.net.br) é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de outubro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes


Telefone:
(28) 3532 3410 / (28) 3532 7699