Marataízes sob alerta para COVID-19

A Prefeitura Municipal de Marataízes (PMM) informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e do setor da Vigilância Epidemiológica (VE) que estão acontecendo Capacitações dos Profissionais de Saúde para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus que acomete todo o mundo.
A PMM tranquiliza a população, uma vez que até o momento NÃO houve nenhuma notificação de suspeita de caso no município.
Se algum caso suspeito surgir o município seguirá o Plano de Contingência que encontra-se nos sites da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e do Ministério da Saúde (MS).
No estado do Espirito Santo tivemos até o momento apenas DOIS casos confirmados em Vila Velha. No site da SESA temos as informações e dados sobre casos suspeitos, notificados e/ou confirmados por Regional de Saúde.
A PMM está atenta à prevenção e aos cuidados quanto ao Coronavírus e dará todas as informações necessárias à população. A administração municipal reitera que os moradores podem continuar suas atividades normalmente. Por enquanto, fique atento às dicas para evitar o contágio com qualquer vírus de doenças respiratórias.
- lave as mãos sempre com água e sabão;
- não toque nos olhos, nariz e boca com a mão suja;
- ao tossir ou espirrar, cubra a boca e nariz com um lenço de papel ou use o antebraço.
Envie para amigos e familiares para juntos vencermos o Coronavírus! #marataizes #covid19 #coronavirus

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de março de 2020