ORIENTAÇÕES PARA EVITAR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES E PADARIAS.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do setor da Vigilância Sanitária (VS), preparou um material com orientações específicas para nossos estabelecimentos municipais, como por exemplo: restaurantes, bares, lanchonetes e padarias. Solicitamos que leiam atentamente todos esses passos, para que possamos evitar a disseminação do coronavírus.

- Lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
- Na impossibilidade de lavar as mãos com água e sabão utilizar o álcool em gel 70%.
- Intensificar a higienização das superfícies que são constantemente tocadas por diversas pessoas com álcool em gel ou solução de água sanitária: mesas, cadeiras, maçanetas, torneiras, balcão, máquina de cartão, corrimão, vidros de tempero e todos os demais itens necessários.
- Disponibilizar álcool em gel 70%, sabonete líquido e papel toalha para os funcionários e clientes.
- Caso algum funcionário apresente quadro gripal dispense-o para resguardar a si mesmo e aos demais.
-Diminua o número de mesas no salão, de modo que haja maior espaçamento entre elas.
- Quando possível, tente realizar entrega em domicílio, de modo que diminua o fluxo de pessoas aglomeradas em seu estabelecimento.
*Preparo de solução de hipoclorito: 1 parte de água sanitária + 9 partes de água. Coloque em um borrifador para higienizar superfícies.

Data de Publicação: sábado, 21 de março de 2020