Covid-19: Caixa divulga calendário e orientações para pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (18), conforme calendário, a disponibilização da parcela 2 do Auxílio Emergencial. Esta segunda etapa será realizada de acordo com calendário publicado pelo Ministério da Cidadania.

As datas foram definidas de modo a aprimorar o pagamento e evitar concentração nos meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento.

A Prefeitura de Marataízes cedeu à agência da CAIXA da Barra as instalações da Escola José Marcelino para a sinalização e organização das filas, onde facilitará a triagem fora da agência, sempre levando em conta os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid-19. A estrutura permanece em funcionamento e conta também com pessoal de apoio da Prefeitura.

O horário máximo definido para o funcionamento dos Correspondentes Bancários e Casas Lotéricas em Marataízes foi definido entre 10h até 18h, no entanto a CAIXA está funcionando das 08h até as 18h, a fim de facilitar o pagamento e diminuir as filas e aglomerações.

PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

Segundo a Caixa, os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para este público começou nesta segunda (18).

ANTECIPAÇÃO DO CRÉDITO PARA USO DIGITAL

Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital a Caixa irá antecipar o crédito da segunda parcela para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos e concessionárias.
O cliente que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da Caixa ou por outro banco, terá aberta nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do Caixa Tem.
A antecipação é para que o cliente utilize os recursos do auxílio por meio do aplicativo CAIXA Tem, a fim de evitar filas e aglomerações.

CARTÃO DE DÉBITO VIRTUAL

O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Para gerar o cartão basta acessar o aplicativo CAIXA Tem e selecionar a opçao Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial. Com mais dois passos o app envia a imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet.
Para usar o Cartão de Débito Virtual basta informar os dados informados pelo aplicativo mos sites e aplicativos que aceitam débito. As compras são seguras porque para cada transação é gerado um código de segurança.

SAQUE EM ESPÉCIE DA POUPANÇA DIGITAL

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco.

Mais Informações:
twitter.caixa/caixa