SEMUS: Inquérito Sorológico tem plena aceitação pela população de Marataízes

                                                     

Segue nesta terça-feira, 23 de junho, a 4ª Etapa do Inquérito Sorológico da Covid-19 em Marataízes. Esta etapa em vai até esta quarta-feira, 24 de junho. 

Três equipes, com três profissionais em cada uma delas, que compõem 01 entrevistador, 01 testador e 01 motorista atuam no levantamento em Marataízes. Todos estão devidamente identificados com um crachá informando como profissional envolvido no Inquérito Sorológico e equipados com vestimenta apropriada e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a segurança deles próprios e, principalmente, dos moradores visitados.

Uma avaliação preliminar da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) aponta que os profissionais da área estão sendo muito bem recebidos em todas as residências visitadas.

O resultado do teste fica pronto em cerca de 15 minutos e há a possibilidade de mais pessoas dentro de uma mesma casa serem testadas caso um morador da residência teste positivo.

A definição das casas foi feita por meio de sorteio realizado pelo Governo Estadual, assim como também, será sorteado um membro da família para a escolha de uma pessoa a ser testada. A SEMUS lembra que, independentemente do sorteio é importante que as pessoas estejam em casa para atender as equipes e até porque é importante cumprir as recomendações de isolamento social.

Serão visitadas 120 residências, sendo 40 para cada uma das três equipes.

#marataizes #es #pmm #inqueritosorologico #covid19 #coronavirus

Data de Publicação: terça-feira, 23 de junho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA


Endereço:
Av. Rubens Rangel, 411 - Cidade Nova
CEP 29.345-000 - Marataízes


Telefone:
(28) 3532 3410 / (28) 3532 7699