Prefeitura oferece cursos de capacitação para geração de renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) vem realizando diversos cursos voltados à geração de renda em Marataízes. São cursos desde corte e costura, para a produção de máscaras de proteção facial contra o coronavírus, cuidador de idosos e até para a produção de tortas e massas. Tudo coordenado pela Superintendência do Trabalho da SEMASTH. O curso de cuidador de idosos ocorre na creche Dona Lili Brumana, na Barra. Já o curso de tortas e massas, voltado para mulheres agricultoras do interior de Marataízes, acontece na sede da Associação dos Moradores e Agricultores de Brejo dos Patos (Ambrepa) e é ministrado pela gastrônoma Sthefanie Gomes, que vem fazendo cada guloseima que dá água na boca. Capacitar nossa população é investir no futuro de nossa gente, permitindo renda, oportunidades e empreendedorismo.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de novembro de 2020