PEVS (pontos de entrega voluntária) são instaladas em todo o município

A Prefeitura Municipal de Marataízes por meio da Secretaria de Meio Ambiente instalou PEVs (pontos de entrega voluntária) na cidade, fortalecendo assim o trabalho de coleta seletiva, que é realizado por meio de parceria entre o poder público e a Associação Catadores da Esperança, que realiza a coleta, triagem e comercialização dos recicláveis.

A equipe da SEMMA distribuiu folders educativos sobre coleta seletiva e separação correta dos resíduos, conversou com as pessoas e comerciantes do entorno dos locais onde os PEVs foram instalados.

O município de Marataízes desde 2015 acabou com o lixão, atendendo a política nacional de resíduos sólidos, e todo o lixo comum (orgânico) vai para um aterro sanitário, por isso é importante o trabalho de sensibilização da coleta seletiva, para que apenas o lixo vá para o aterro, e os resíduos sejam reciclados colaborando com o meio ambiente, também gerando renda para algumas famílias do município.

No total foram disponibilizados 13 PEVs, atendendo a rota dos catadores que percorrem todo o município já com pontos de coleta.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de novembro de 2020