Unidade de Saúde Mental promove ação com os pacientes

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Saúde e através da Unidade de Saúde Mental, promoveu neste dia 10 de setembro, que é o dia Mundial do Combate ao Suicídio, uma ação com os pacientes da unidade, cujo intuito foi provocar uma reflexão sobre os hábitos de vida e fatores que são promotores de Saúde mental.

Sabemos que o número de pessoas que cometem suicídio sofreu um impacto muito grande devido à pandemia, e por conta disso foram elaboradas diversas ações para o decorrer do mês, visando promover reflexôes e causar uma mudança de atitude nas pessoas, de forma que a prevenção ao suicídio aconteça de maneira cada vez mais fortalecida e eficaz.

Nos turnos da manhã e da tarde, foram realizadas dinâmicas com as psicólogas Dra Charlene e Dra Manuela, com a construção de um gráfico representando os hábitos de vida, a reflexão sobre os aspectos que podem ser trabalhados para melhorar o espaço para troca de vivências e experiências dos pacientes.

O evento também contou com a presença do neuropediatra Dr Trajano Gonçalves, onde foram realizadas consultas e encaminhamentos que se fizesse necessário.

#setembroamarelo

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de setembro de 2021