Curso de Formação de Guarda-Vidas prepara profissionais em Marataízes

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial promove desde o início de outubro, o Curso de Formação de Guarda Vidas ( CFGV ), no Auditório do CRAS de Marataízes.

Ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), o curso obteve 74 inscritos e até o momento 54 alunos seguem participando das atividades teóricas e práticas, dentro de quatro semanas, das 7h às 12h, totalizando uma carga horária de 100 horas de instrução.

O Curso de Formação de Guarda-vidas (CFGV) tem o objetivo de habilitar profissionais para atuarem como guarda-vidas, realizando o serviço de prevenção e salvamento aquático em diversos ambientes (praias, piscinas, cachoeiras, lagos, lagoas, etc).

Vale ressaltar que todos alunos inscritos no município de Marataízes conseguiram isenção de taxa devido o convênio firmado entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Espírito Santo.

O Grupamento de Salvamento marítimo de Marataízes está vinculado à Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial, com parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. Atualmente, o município possui 80 Salva-Vidas efetivos e prepara novos profissionais para atender o aumento da demanda no período de verão, que se aproxima, no litoral capixaba.

#cursos #guardavidas #marataizes

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de outubro de 2021