Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras com o tema Saúde Mental e a Pandemia da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última sexta-feira um ciclo de palestras com o tema Saúde Mental e a Pandemia de Covid-19. A primeira palestra ocorreu na unidade de saúde ESF Marataízes 2, localizada no bairro Esplanada 2.

As psicólogas Maira Marques Marvila e Drienne Andrade Vieira, da Casa Rosa Ida Maria Zeltzer Gazzani, falaram sobre os efeitos da pandemia sobre as pessoas, sobretudo aquelas que perderam parentes e amigos ou que ficaram doentes, muitas permanecendo com sequelas físicas e mentais.

Durante a palestra, as psicólogas também ouviram vários relatos de pessoas que ainda estão abaladas emocionalmente por causa da Covid-19.

Além da unidade de saúde ESF Marataízes 2, a palestra também será realizada nas unidades de saúde de Marataízes 1, Pontal, Barra, Lagoa Dantas, Boa Vista do Sul e Praia dos Cações.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de outubro de 2021