Prefeitura oferece cursos de capacitação no interior em parceria com o SENAR

A Prefeitura de Marataízes realiza cursos voltados à população do interior do Município. O objetivo é criar mais fontes alternativas de renda e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

A comunidade do Alto da Lagoa do Siri recebeu o curso de bolos confeitados. Já os moradores de Brejo dos Patos tiveram acesso ao curso de conservas vegetais. Ambos os cursos têm carga horária de 24 horas.

O curso de conservas vegetais dá ênfase ao abacaxi, com receitas diversificadas do nosso maior produto agrícola e símbolo de Marataízes.

Os cursos foram solicitados pelas comunidades para potencializar os agronegócios e possíveis formações de grupos produtivos na região rural.

As oficinas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASTH).

#prefeiturademarataizes #pmm #cursos

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de novembro de 2021