Prefeitura realiza 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

13 de maio de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta (13), a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Reafirmando as Políticas para as Mulheres no enfrentamento ao patriarcado, ao racismo e às desigualdades sociais e econômicas".

A conferência contou com palestras, comissão organizadora municipal, grupos de trabalhos, plenária e secretaria executiva em sua estrutura, assim como o credenciamento de delegadas municipais. Além do tema, foram discutidos quatro eixos temáticos: I- Análise da Realidade Brasileira e Capixaba Social, Econômica, Política e Cultural: Os Desafios para a Construção da Igualdade Efetiva; II- Definição de Prioridades de Ações do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres; III- Construção de objetivos, princípios e ações para os planos municipais de políticas para as mulheres; IV- Participação das Mulheres nos Espaços de Poder: no Poder Público, na Iniciativa Privada, nos movimentos Sociais e nos Processos Eleitorais.

Os grupos de trabalho, compostos por 1 coordenadora e 1 relatora, consolidaram propostas a nível do âmbito municipal, estadual e federal que foram apresentadas e discutidas na plenária final.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

De 08h00 às 17h00.
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Marataízes - ES. Todos os direitos reservados.

Logo da