Marataízes aprova área da futura brinquedopraça do Programa Criança Feliz

21 de junho de 2022 às 00h00.

Marataízes é um dos 22 municípios do Estado do Espírito Santo que foram contemplados com uma brinquedopraça do Programa Criança Feliz. O programa do Governo Federal é gerido na Pérola Capixaba pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho.

A obra, custeada pelo Governo Estadual, tem a licitação agendada para 14 de julho na Secretaria Estadual de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social (SETADES). A partir do início da construção, a previsão é de até 90 dias para a conclusão.

Na manhã desta terça-feira, 21 de junho, o secretário Erimar Lesqueves visitou o local onde será instalada a brinquedopraça. Ela será construída na área onde ficava a antiga caixa d’água do Bairro Santa Teresa. Além do secretário participaram da visita ao local o engenheiro civil da SETADES, Guilherme Guterra; além do corpo técnico da Prefeitura de Marataízes. Na visita, o engenheiro da SETADES aprovou a área destinada ao projeto, que segundo ele está adequada para atender as necessidades da futura instalação.

A brinquedopraça terá 270 metros quadrados de área e cotará com piso emborrachado e 19 brinquedos, além de alambrado e paisagismo com arborização. O espaço será voltado para as crianças de 0 a 6 anos.

O Governo do Estado entende que priorizar a infância é uma estratégia inteligente que permite maiores ganhos sociais. Nesse sentido, dentro dos projetos estruturantes do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi), foi criado o Projeto Brinquedopraça, que consiste em espaços públicos como possibilidade lúdica de aprendizado por meio do brincar.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

De 08h00 às 17h00.
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Marataízes - ES. Todos os direitos reservados.

Logo da