Primeiros cursos do SENAI em Marataízes serão de Cozinha Capixaba e Frigoríficos

06 de julho de 2022 às 00h00.

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acertaram com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) acertaram os últimos detalhes para a instalação em Marataízes das carretas com cursos ministrados pela instituição.

A solenidade de apresentação das carretas será no dia 25 de julho. Dias depois serão abertas as inscrições para os primeiros cursos. Uma das carretas terá cursos de Cozinha Capixaba, com abrangência em alimentação saudável para a terceira idade, diabetes, hipertensão e colesterol alto. Haverá ainda aulas de aproveitamento integral do alimento, preparos de mandioca, abacaxi. docinhos e salgados. Serão 320 horas/aulas com 272 vagas.

A segunda carreta terá cursos de técnica de cortes bovinos, técnicas de cortes suínos, fabricação de embutidos e técnicas de preparo de frango desossado. Nesta carreta serão 600 horas/aulas para 112 alunos.

As carretas serão instaladas no quarteirão entre a Secretaria de Agricultura e a Vila Militar, bem perto do prédio da Prefeitura. Após essas duas primeiras, mais carretas do SENAI serão instaladas em Marataízes, com cursos em diversas áreas, como construção civil, corte e costura e mecânica. A expectativa é de que seja um total de 43 turmas que atenderão mais de 1.200 pessoas no Município.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

De 08h00 às 17h00.
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Marataízes - ES. Todos os direitos reservados.

Logo da