CRAS realiza oficina para gestantes

04 de agosto de 2022 às 00h00.

Aconteceu nesta quarta-feira, 03 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) uma oficina com o tema Violência Obstétrica e Direitos da Gestante, Puérpera e Lactante. Conduzida pela advogada Taís Xavier de Castro e a fisioterapeuta Adriana Justo Madergan, durante a oficina as mulheres participantes do evento foram orientadas quanto às legislações que as protegem, os tipos de violência obstétrica e os instrumentos que podem auxiliá-las no processo de parto.

Após a dinâmica, as gestantes que passaram pela análise das equipes de referência do CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para verificação se possuem perfil para acesso ao benefício eventual do Auxílio Natalidade, através do recebimento do "kit bebê". O evento foi realizado pela Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT).

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Horário de funcionamento

De 08h00 às 17h00.
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Telefone

(28) 3532 3410 / (28) 3532 7699

Endereço

Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Marataízes - ES. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.