I Seminário: o SUS na rede de enfrentamento da violência

22 de setembro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Marataízes, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Habitação e Trabalho, realizou na última quarta-feira (21), o I Seminário Municipal: O SUS NA REDE DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA. O Seminário contou com a participação do Prefeito em exercício, Jaiminho Machado, Secretário Municipais, Conselhos Municipais e representantes da área de referência técnica do Estado, foi feito o lançamento do Núcleo de Prevenção ás Violências e Promoção da Paz de Marataízes (Nuprevi – Marataízes).  Órgão de caráter público, consultivo, propositivo para implantação e implementação de políticas de redução de morbimortalidade por acidentes, violência e promoção da saúde e da paz.

Na ocasião, o espaço foi importante para sensibilizar, potencializar e capacitar os profissionais dos serviços de saúde, instituição de ensino e assistência social, de caráter público, privado ou filantrópico instituídos na Lei Estadual Nº 11.147, de 08 de julho de 2020 - a Lei do Cuidado – também incluído o Conselho Tutelar pela Portaria Estadual Nº 072-R, de 13 de maio de 2022  -  A RECONHECEREM, NOTIFICAREM E ENTENDEREM os encaminhamentos que as pessoas em situação de violência percorrem quando são identificadas, além de atuarem de forma humanizada. A busca de uma sociedade menos violenta e a oferta de um cuidado eficaz são os desafios de todos nós.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

De 08h00 às 17h00.
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Marataízes - ES. Todos os direitos reservados.

Logo da