A Prefeitura de Marataízes está investindo na modernização administrativa para proporcionar cada vez mais agilidade nas soluções aos cidadãos. Pensando nisso, será realizado o recadastramento imobiliário para atualização em todos os imóveis do perímetro urbano do município.
O recadastramento imobiliário será realizado por técnicos devidamente uniformizados e identificados com a logo da empresa responsável pelo projeto, o brasão do município, crachá de identificação e número de telefone. O cadastro imobiliário é indispensável, uma vez que é utilizado como base para o cálculo de tributos como IPTU e ITBI, além de servir para o lançamento de taxas de serviços públicos como, por exemplo, a taxa de coleta de lixo.
Diante disso, o cadastro dos contribuintes é importante para um bom funcionamento da gestão municipal, pois além de servir como base para a arrecadação, também é uma importante fonte de informação para o planejamento das políticas públicas municipais. Ele pode ser dividido em duas categorias, a saber: cadastro imobiliário e cadastro mobiliário.
As principais informações que serão coletadas são referentes as características do terreno, edificação e de logradouros. Essa é uma excelente alternativa para um melhor atendimento da Prefeitura ás necessidades e demandas dos munícipes de cada região.
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