Secretaria Municipal de Governo

Titular: FERNANDO SANTOS MOURA

COMPETÊNCIA:                                                                                                                                           Cargos Ocupados e Salários


A Secretaria Municipal de Governo é órgão de assessoramento e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos técnicos, administrativos e políticos, deverá atuar em sintonia com as Secretarias Municipais e os órgãos de suas estruturas organizacionais, com os entes da Federação, tanto no nível Estadual como Federal, e com os órgãos públicos municipais da administração indireta, promovendo, ainda, a articulação com as entidades sociais organizadas e com os cidadãos.

À Secretaria Municipal de Governo, compete ainda:

  1. Prestar assessoramento ao Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com os munícipes e com os órgãos e entidades públicas e privadas;
  2. Organizar a agenda de programas oficiais, atividades e audiências do Prefeito e tomar as providências necessárias para a sua observância;
  3. Organizar o atendimento das pessoas, físicas ou jurídicas, que procuram o Prefeito em seus diferentes objetivos, buscando aotimização das relações entre a Administração e o público em geral;
  4. Elaborar a correspondência pessoal do Prefeito, atender as partes, encaminhá-las aos órgãos competentes e marcar-lhes audiência;
  5. Exercer, em caráter prioritário, a missão de representar o Prefeito nos eventos de importância para a Administração Municipal, quando por este designado;
  6. Promover as articulações com lideranças políticas e parlamentares do Município, objetivando o bom andamento da gestão político-administrativa;
  7. Assessorar o Governo Municipal na interlocução com o Governo Federal, Estadual e com os Governos de outros municípios;
  8. Requerer junto aos setores da Prefeitura as informações e documentos de interesse de sua Pasta, estabelecendo prazos para o atendimento;
  9. Transmitir aos Secretários, Diretores de Departamentos e Chefes de Setores e demais servidores da Prefeitura as ordens do Gabinete do Prefeito;
  10. Receber minutas, expedir e controlar por arquivo a correspondência particular, oficial ou telegráfica endereçada ao Gabinete do Prefeito;
  11. Manifestar-se em processos direcionados ao Gabinete do Prefeito;
  12.  Desempenhar outras atividades afins;
  13. Praticar todos os atos e ações necessárias ao bom desempenho de suas funções.

 

 

 

 


SECRETÁRIO:

FERNANDO SANTOS MOURA


 

ONDE ESTAMOS:


Secretaria Municipal de Governo

Av. Rubens Rangel nº 411, Cidade Nova, Marataízes/ES - CEP: 29345-000

E-mail: semgovpmm@gmail.com

Gabinete do Prefeito: (28) 3532-7699

E-mail: gabinete@marataizes.es.gov.br

 

Horário de Funcionamento: 8:00 às 17:30 horas