A Secretaria Municipal de Saúde de Marataízes reiniciou as reuniões mensais do Núcleo de Prevenção às Violências e Acidentes –NUPREVI-MTZ que é referência no Espírito Santo. O NUPREVI é formado por representação intersetorial das áreas do cuidado e proteção, tais como saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, equipamentos da justiça e segurança pública local e sociedade civil organizada, em espaço democrático de tomadas de decisões horizontais para ofertar cuidado às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência.

A primeira reunião de 2025 contou com a participação de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Educação, Assistência Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Atenção Primária à Saúde e Vigilância de Violências. Como pauta foram discutidas a recomposição dos membros do NUPREVI em atendimento ao Decreto-N º3424/2024, as ações de cada instituição para o enfrentamento da violência, o realinhamento dos fluxos de trabalho integrado e os serviços ofertados às pessoas em situação de violência como por exemplo os atendimento psicológicos.
“Quanto maior a integração entre os setores e instituições que atendem pessoas em situação de violência, maior será a oferta de cuidado integral e otimização de recursos e serviços. Precisamos entender que notificação não é denúncia, notificação é oferta de cuidado. Por isso, a notificação é tão importante, cada número é uma vida que poderá ser cuidada, segundo a coordenadora do NUPREVI Dra Marcelle Leal.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De 08h00 às 17:30.
(28) 3520 6710
Av. Rubens Rangel, n° 411 - Cidade Nova - Marataízes/ES - CEP: 29345000